Créditos

Financiamento e apoio técnico

A Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) é uma associação civil, sem fins lucrativos e conotação político-partidária ou ideológica, com o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores.

Sua principal missão está pautada em reunir, produzir e divulgar informações, com base científica e a colaboração de uma rede de parceiros, que visem à conservação das abelhas e outros polinizadores no Brasil, promovendo seu papel na biodiversidade e convivência harmônica e sustentável com as diferentes culturas agrícolas.

Desenvolvimento e manutenção do sistema

O Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA tem como meta e estratégia a disseminação de informação eletrônica, como ferramenta na organização da comunidade científica e tecnológica do país. Atua especificamente na área de informação biológica, de interesse industrial e ambiental, e pretende, através de sua atuação, contribuir diretamente para a conservação e utilização racional da biodiversidade no Brasil. Uma sociedade sustentável pressupõe uma sociedade informada, na qual os vários segmentos produzem e têm acesso à informação qualificada, utilizando-a nos processos de formulação e decisão política.

Parceria e apoio técnico

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Inter e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE), liderado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é formado por uma rede de 49 laboratórios associados e mais 250 pesquisadores atuantes, pertencentes a dezenas de Universidades e Institutos de Pesquisa brasileiros e estrangeiros.

O Instituto tem como objetivo o desenvolvimento de projetos sobre questões de pesquisa em ecologia e evolução numa abordagem interdisciplinar, a partir de projetos integradores de modelagem matemática, computacional, estatística e epistemologia, ética, e numa abordagem transdisciplinar, a partir de projetos integradores de interação e comunicação com a sociedade, envolvendo trabalho colaborativo com atores sociais de instituições não acadêmicas (incluindo órgãos públicos, ONGs e empresas) e de escolas da educação básica.

Desenvolvimento e manutenção do aplicativo

A Linear Softwares Matemáticos é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos aplicativos para dispositivos móveis que permitem o registro das interações no campo (fotos e dados associados), mesmo sem acesso à Internet, para posterior envio dos registros ao sistema central.
Guardiões da Biodiversidade, 2018 fale conosco